

Procedimentos
Intimidade feminia / Ninfoplastia
.png)
INDICAÇÃO
A parte íntima genital feminina apresenta várias alterações e anomalias que causam desconforto e interferência na vida sexual de muitas mulheres. A indicação de procedimentos cirúrgicos simples e de rápida recuperação realizados ambulatorialmente solucionam muitos destes problemas.
A anomalia mais frequente é a hipertrofia dos lábios vaginais menores. Ocorrem em pacientes jovens e podem ser assimétricos. A protuberância ultrapassa os lábios maiores resultando em volume exagerado na área vulvar que pode ser notado no uso de biquíni, jeans ou roupas de atividade física. Nas pacientes maduras pode ocorrer atrofia dos lábios com escurecimento e tecido pendente na vulva.
Os lábios maiores externos também podem apresentar alterações como atrofia com pouca ou nenhuma proteção dos lábios menores.
CIRURGIA
O tratamento é um procedimento simples, sob anestesia local e sedação, duração de 1hora e observação de 2 a 4horas.
A técnica consiste em remover o excedente respeitando parâmetros anatômicos restaurando a proporção harmoniosa com os grandes lábios. Se estes apresentam atrofia, respondem ao enxerto de gordura.
RECUPERAÇÃO E CUIDADOS
Indicado 48 horas de repouso relativo no pós-operatório.
Os pontos na mucosa são metabolizados de forma espontânea entre 5 a 7dias.
Em 15 a 20 dias, restrição para relações sexuais e exercícios físicos.
Resultados definitivos após 30 dias.
Medicamentos analgésicos são prescritos para os primeiros três dias, sendo esta uma cirurgia pouco dolorosa e de rápida cicatrização.