

Procedimentos
Nariz

Rinoplastia
​
A intervenção no nariz é indicada quando você percebe alterações que interferem na harmonia facial, seja pelo tamanho exagerado, giba óssea saliente, ponta caída ou muito achatada e desvios da pirâmide nasal. Tratar a obstrução nasal respiratória é uma importante indicação associada.
As causas destas alterações podem ser hereditárias ou após trauma.
A correção cirúrgica requer avaliação funcional pré-operatória e de parâmetros estéticos. As medidas e ângulos entre a projeção dorso-ponta nasal são considerados em busca da melhor proporção com as dimensões e características da sua face.
As técnicas variam desde um refinamento localizado de ponta até cirurgias maiores onde trabalhamos no arcabouço ósseo e cartilaginoso do nariz.
​
A abordagem pela técnica aberta, com pequena cicatriz na base nasal e internamente nas narinas permite visualizar as vias aéreas e esculpir as cartilagens com precisão.
Enxertos podem ser indicados para estruturar e definir a ponta, bem como estruturar o dorso nasal.
A hipertrofia de cornetos e desvio septais são tratados no mesmo tempo cirúrgico. A rinoplastia atual obtem bons resultados estéticos preservando a mucosa nasal e a boa permeabilidade das vias aéreas.
PROCEDIMENTO
A cirurgia é feita com anestesia geral e pernoite hospitalar.
Pequenos retoques nasais podem ser feitos apenas com anestesia local e sedação, com alta hospitalar após 2 ou 3 horas de observação.
Condutas são tomadas para minimizar o sangramento e equimoses no pós-operatório. Quando ocorrem, em geral, são reabsorvidos na primeira semana.
O uso de proteção solar é fundamental para evitar hiperpigmentação da região e das pálpebras inferiores durante 60 dias.
​
PÓS OPERATÓRIO
Recomendamos o uso de gesso plástico leve entre 7 a 10 dias.
Exercícios físicos são restritos nos primeiros 2 meses.
O inchaço ou edema pode prolongar-se além de 6 meses. A ponta nasal é a zona mais demorada para atingir sua definição e naturalidade.